i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna-Com o apoio da Prefeitura, agricultura familiar garante o tradicional milho do São João

 


Os agricultores familiares de Itabuna estão em plena colheita do tradicional milho do São João. O plantio das sementes ocorreu em março, quando a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) fez a doação de cerca de 600 quilos de sementes para mais de 300 agricultores de 13 associações de agricultores familiares cadastradas no município.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, ressaltou que uma preocupação do prefeito Augusto Castro (PSD) de todos os anos tem sido distribuir sementes de qualidade e com capacidade de encurtar o ciclo do plantio. “Cada agricultor recebeu um quilo de semente, o que rende em média cerca de 1.800 espigas de milho”, informou.

 

Ele ainda lembrou ainda que a produção do milho dos agricultores familiares nesta época do ano vai ampliar a oferta do produto no município, já que é bastante consumido durante os festejos juninos. “Além disso, também vai gerar lucros significativos para os pequenos produtores que são assistidos e orientados por técnicos da SEAGRIMA”, reforçou o secretário.

 

Em um lote na Associação da Roça do Povo, o agricultor Djalma Fonseca Moreira, 57 anos, popularmente conhecido como Seu Didico, disse que há mais de 30 anos por meio do trabalho do campo dali tira o sustento da família e criou todos os filhos. “Hoje conto com a ajuda de minha esposa e minha nora e juntos plantamos de tudo um pouco, a exemplo de hortaliças, mamão, batata doce, aipim, banana e laranjas”, afirmou.

 

Lembrou ele, nesta época do ano é o milho é ator principal. “Tivemos sementes boas e o tempo também foi favorável, pois tivemos chuva e sol. Agora, nosso trabalho está a todo vapor na quebra do milho de São João para abastecer a feira do Centro Comercial, principal central distribuidora de hortigranjeiros da cidade, e também para o consumo da minha família”, contou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito