.jpeg)
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 27 de maio e foi intensificada no último final de semana para dar oportunidade às famílias que não puderam levar os filhos durante a semana até as unidades de saúde.
Para a criança receber a dose, é necessário comparecer a Unidade Básica ou de Saúde da Família acompanhada de um adulto munido de RG, CPF ou Cartão SUS e Certidão de Nascimento do menor. Os atendimentos acontecem no expediente normal das 8 às 11 e das 13 às 16h.
A Poliomielite, causadora da paralisia infantil, há 30 anos está erradicada no país. Mas, a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destacou a importância de as famílias aderirem à imunização contra a doença, o que assegura o selo de erradicação.
“É importante que os pais se conscientizem, pois a Poliomielite é uma das principais causas de paralisia infantil. Além disso, nesse ano é a última oferta da vacina contra a pólio como gotinha, o que facilita a aceitação das crianças”, comentou.
A presidente do Rotary Club de Itabuna, Adriana Mozer, reiterou a importância da parceria em prol da causa. “Estamos aqui em mais uma parceria junto à Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde fazendo esse trabalho maravilhoso de conscientização sobre a Campanha contra a Poliomielite. Esperamos que mais pessoas possam aderir”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito