i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pref. de Itabuna acelera trâmites burocráticos para retomada das obras do condomínio Villa Verde

A Prefeitura de Itabuna deu uma importante contribuição para a retomada das obras do condomínio residencial Villa Verde, na Avenida J. S. Pinheiro, empreendimento que estava paralisado há 13 anos. Durante esse tempo, os mutuários vinham tentando a retomada das obras que agora serão viabilizadas por meio da união de esforços por meio de negociações com a Caixa Econômica Federal. Na manhã desta segunda-feira, dia 3, o prefeito Augusto Castro (PSD) e representantes da Caixa Econômica Federal, mutuários do residencial 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



e do Sindicato dos Bancários visitou mais uma vez o empreendimento, cujas obras devem ser retomadas em breve. O local já está sendo preparado com limpeza total e montagem do canteiro de obras da construtora DNA7.



 Na primeira visita do prefeito ao empreendimento, ele se comprometeu em dar celeridade aos trâmites burocráticos para a reorganização do Villa Verde. A Administração Municipal assim fez e viabilizou em tempo recorde a emissão do alvará para a retomada das obras.


“É do interesse da Administração Municipal que essa obra seja concluída o mais breve possível, porque representa ganho econômico, financeiro e social para o município”, destaca o secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro. O Villa Verde é um empreendimento que em seu projeto conta com 12 torres, sendo que na primeira etapa a proposta é entregar seis torres com 240 apartamentos.


“Nos últimos três anos, a AMRVV passou a participar de várias reuniões com a Superintendência da CEF que culminou na contratação de uma nova empreiteira, a DNA7, que se incumbirá de concluir esse importante residencial”, explica o presidente da Associação dos Mutuários do Residencial Villa Verde (AMRVV), Marcos Vinícius Pereira.


Para ele, a retomada da obra representa uma vitória dos mutuários e dos funcionários da CEF que conseguiram a primeira retomada de obra desse porte no Brasil sem a necessidade de judicialização. “A Prefeitura de Itabuna atuou de forma muito significativa dando celeridade aos trâmites documentais, com Paulinho do Sindicato dos Bancários fazendo essa ponte entre mutuários, CEF e Prefeitura”, disse Marcos.


De acordo com o superintendente-executivo da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, Lucas Ribeiro, o contrato já está assinado entre a Caixa, a construtora DNA7 e a seguradora e a previsão é de conclusão da obra em oito meses.


“A retomada das obras do condomínio residencial Villa Verde foi construída com qualidade de gestão e defesa técnica para que fosse aprovado um orçamento para a conclusão total e com qualidade. Sempre fomos movidos pela busca incessante de realização dos sonhos das famílias e a CAIXA com essa retomada, honra a sua história de protagonista no sonho da casa própria”, acrescenta Lucas Ribeiro.


Para Paulinho Silva, presidente do Sindicato dos Bancários, a retomada das obras é fruto do diálogo e sensibilização, “a partir da nossa atuação em defesa da Caixa Econômica Federal como banco que efetivamente cumpre seu papel social. E a partir do diálogo com a Caixa, que se estabeleceu um criterioso trabalho técnico”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito