i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Restaurante Popular é reaberto pelo prefeito Augusto Castro, depois de seis anos fechado

Depois de seis anos fechado, o Restaurante Popular foi reaberto nesta sexta/feira, dia 14, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em clima de festa. O equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) na Rua São Vicente de Paula, no centro, passa a fornecer diariamente, entre segunda e sexta-feira, um total de 600 refeições a R$ 3 e um cardápio diversificado e nutricional.

A benção das instalações foi oficiada pelo padre  Tony Valério Rodrigues, pároco da Igreja Santa Maria Madalena, no |Bairro Nova Itabuna, que foi convidado pela Primeira-dama Andrea Castro. “Como representante do povo de Deus, com grande alegria venho abençoar este dia e este Restaurante Popular resultado do esforço do prefeito Augusto Castro (Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)





que tem um coração humano e sensível. Este é um local que vai acolher muitas pessoas”, pregou.


O prefeito Augusto Castro disse que o Restaurante Popular é mais um compromisso da gestão com vistas ao social. “Nosso objetivo é alimentar e nutrir as famílias mais vulneráveis”, disse o prefeito que lembrou ainda que a unidade também vai absorver usuários, a exemplo dos comerciários e pessoas que estejam em trânsito pela cidade.


O Restaurante Popular passou por requalificação, ganhou pintura, telhado, rede hidráulica e novas câmaras frigoríficas. “Estamos entregando um equipamento mais moderno“ disse o secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza, José Trindade, Carlos Trindade. “ O espaço vai beneficiar pessoas que trabalham no centro e moradores de bairros circunvizinhos e mais distantes” , acrescentou


Na fila, centenas de pessoas que trabalham no comércio aguardavam para almoçar o prato dia: feijoada. Joilma Correia é eletricista e comemorou a reabertura do restaurante. “Foi muito bom o prefeito Augusto Castro ter reaberto o Restaurante Popular porque aqui o povo tem mais dignidade para se alimentar” comemorou


Já a dona de casa Maria Célia Calmon disse que era frequentadora assídua de restaurantes no centro da cidade no passado. 

“Hoje, a escolha foi o Restaurante Popular e estou aqui desde as 10 horas ansiosa para poder fazer minha refeição. A comida aqui sempre foi boa e de qualidade. Certamente continuará sendo”, falou.


MAIS FOTOS










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito