i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Interbairros 2024- Inacreditável! Califórnia é eliminada do Campeonato


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anunciou a eliminação do time do Califórnia do Campeonato Interbairros de Futebol 2024. A decisão se deu por meio do Parecer Disciplinar nº 001/2024, elaborado pela Comissão Disciplinar, tendo como base denúncia formulada pelo representante legal da equipe do Bairro de Fátima, José Galdino Neto. De acordo com a denúncia, na rodada inaugural do Campeonato Interbairros, no último domingo, dia 7, no Campo do Esporte Amador, quando o Califórnia entrou em campo contra o time do Fátima, um membro de sua equipe técnica identificado como Yure Silva Santos, que estava suspenso por duas partidas por ter sido expulso com cartão vermelho, fato ocorrido em 22 de novembro do ano passado, compareceu a área técnica junto com a equipe, tendo assinado a súmula. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

Desta forma, o tetracampeão do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna 2023, descumpriu o Parecer/Decisão Disciplinar nº 05/2023. A expulsão de Yure se deu juntamente com Edvan Rodrigues, membro da Comissão Técnica do Mangabinha, por persistentes invasões de campo, e também de Félix da Silva, outro integrante da Comissão Técnica do Califórnia. A expulsão tem como base a Medida Disciplinar Automática, prevista no Estatuto do Campeonato Interbairros 2024.


Segundo o Parecer Disciplinar, também é baseada em normas do Código Disciplinar da FIFA em todas as competições oficiais, “além de dar eficácia às regras (5 e 12) das ‘Leis do Jogo’, e também, por força dos arts. 2º e 145º do CDF, vinculante para todas as confederações filiadas.


Por fim, acrescenta que “o Anexo I, do Regulamento do Interbairros de Itabuna, Das Medidas Disciplinares, determina no art. 11, alíneas A e C: art. 11 – Expulsão, ou não, pelo árbitro por a) Reclamações repetidas contra as decisões do árbitro; b) abandono do campo de jogo sem avisar ao árbitro; c) Conduta incorreta repetida, apesar da pena anterior aplicada pelo árbitro. Pena: Suspensão por uma partida. Em caso de reincidência a suspensão será por duas partidas”.


“É importante destaque o Regulamento desta edição do Interbairros 2024, no Anexo I, prevê explicitamente em seu artigo 9º - A Seleção que utilizar atleta ou membro da comissão técnica irregular, em qualquer partida válida pelo Interbairros, sujeitar-se a) Perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no Regulamento da competição, independente do resultado do partida. E será eliminado do Campeonato”.  

_________________________________


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito