i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itapedro 2024- Forças de segurança confirmam a redução da violência de mais de 80%

 Durante encontro nesta manhã em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), agradeceu e parabenizou as forças de segurança que atuaram de forma positiva nos quatro dias do Ita Pedro - O maior São Pedro do Brasil, no período de 27 a 30 de junho. O reconhecimento pelo trabalho, considerado de excelência, teve a presença de representantes das polícias Militar e Civil e rodoviárias Federal e Estadual, Grupamento do Corpo de Bombeiro e Guarda Civil Municipal. O subcomandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Major Leonardo Javiel,

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





 confirmou que houve uma redução de 80% de ocorrências em relação ao ano passado mesmo com a festa tendo público recorde de 150 mil pessoas na penúltima noite na Arena Zé Cachoeira. Segundo ele, as maiores ocorrências foram relacionadas a furto de aparelhos de celular, mas 22 foram apreendidos e exibidos no encontro com o prefeito Augusto Castro. 



Ele informou que os aparelhos estarão à disposição de seus proprietários a partir desta quinta-feira, dia 4, na 2ª. Delegacia da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna, mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência. Mais de 100 outros aparelhos estão sendo rastreados pela polícia em operações.  

“Sem dúvida Itabuna teve um saldo positivo em se tratando da redução da violência, graças ao planejamento e também a tecnologias avançadas como as câmeras de videomonitoramento que foram essenciais para garantir a segurança dos participantes, permitindo uma vigilância eficiente”, frisou o oficial PM Javiel.





Ele disse ainda que durante a festa, duas pessoas foram presas por meio do sistema de reconhecimento facial, demonstrando a eficácia dessas ferramentas tecnológicas na manutenção da ordem pública.

O delegado regional da Polícia Civil da Bahia, Evy Paternostro,  disse que a segurança aumenta quando existe planejamento e quando as orientações são seguidas fielmente. “O planejamento é tão importante para aumentar a segurança quanto para um melhor resultado. E foi o que aconteceu”, resumiu.

 Os secretários municipais Humberto Mattos, de Segurança e Ordem Pública, e Lívia Mendes Aguiar, da Saúde, também confirmaram a redução dos casos de violência que fizeram a diferença numa festa da magnitude do Ita Pedro 2024.

“Itabuna deu uma resposta positiva, demonstrando-se uma cidade segura para seus cidadãos e para turistas que chegaram de todas as partes para se divertir no Ita Pedro”, frisou Humberto Mattos.

 “Posso afirmar também que houve redução de casos de violência constatados pelos registros de entradas no Pronto-Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no período de maior movimentação já visto na cidade”  , confirmou a secretária de Saúde Lívia Mendes Aguiar.

A ação eficaz dos mais de 400 homens que formaram o efetivo da segurança pública no período do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil contribui para aprimorar a segurança em grandes eventos de grande porte, inclusive com a adoção de mais tecnologia e treinamento.

“Estamos agradecidos pelo que as forças de segurança fizeram para garantir que os cidadãos aproveitassem as celebrações juninas da nossa cidade com tranquilidade e segurança em nossa Itabuna”, finalizou o prefeito Augusto Castro.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito