i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




PL de Manoel Porfírio- Terreiros são reconhecidos como patrimônio em Itabuna

A Câmara de Itabuna aprovou, em duas votações, o reconhecimento aos povos e comunidades tradicionais de terreiros como Patrimônio Artístico e Cultural Imaterial do município. O projeto, assinado pelo vereador Manoel Porfírio (PT), tramitou sob relatoria dos colegas edis Cosme Resolve (PSDB) e Nem Bahia (PP). Ao defender a aprovação da matéria, o autor argumentou sobre o olhar enviesado da sociedade diante das religiões de matriz africana – incluindo Candomblé e Umbanda. Daí, frisou a importância do respeito àqueles segmentos, cuja origem remonta aos 300 anos de escravização dos africanos pelos colonizadores portugueses. “O povo de santo sofre preconceito”, assinalou Porfírio.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 

 

 



Vale lembrar que o Estado brasileiro é laico, o que garante a liberdade de todos (as) professarem a fé e a religião com que mais se identificam. Legalmente, tal condição vai de encontro aos corriqueiros atos de violência tendo terreiros como alvo – uma forma de opressão à autonomia de crença acima mencionada. 



A aprovação definitiva da matéria em questão ocorreu na sessão desta quarta-feira (26). Foi a última deste primeiro período. Agora, inicia-se o recesso parlamentar.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito