especialmente a Atenção Primária, potencializando o trabalho dos profissionais, aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população por meio do desenvolvimento de ações de Educação Permanente, integrando tecnologias de informação e comunicação, educação em saúde, teleconsultoria, teleatendimento, teleducação, dentre outros.
A capacitação promoveu não somente a formação necessária para poder gerenciar o site do Telessaúde, como também qualificou para a utilização do serviço de apoio clínico na decisão clínica e na assistência ao paciente. As palestras foram ministradas em dois dias, divididas em dois turnos cada, com quatro aulas para os quatro módulos da APS. As apresentações foram realizadas pelas apoiadoras das macrorregiões centro-leste e sul , Fabiola Mesquita e Eliane Souza, respectivamente.
Enquanto representante para o Sul, Fabíola reiterou a importância da capacitação para os profissionais e como a qualificação impacta na melhoria dos serviços prestados aos pacientes.
“O Telessaúde existe de apoio à decisão clínica para os profissionais de saúde melhorando a assistência e resolutividade da Atenção Primária. Apresentamos todos os serviços, dentre eles, o serviço de teleconsultoria especializada que tem intenção de encaminhar os pacientes para a Média e Alta Complexidade evitando medidas desnecessárias e assistindo melhor os pacientes”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito