i

i

.

.

Câm

Câm

Itac

Itac

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




2ª edição da Marcha Lilás pelos 18 anos da Lei Maria da Penha em Itabuna será na 5ª

Ação de iniciativa do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara (CRAM Itabuna) e da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), tendo como parceiros e convidados todos os setores da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, acontecerá nesta quinta-feira, dia 15, das 9 às 12 horas, na Praça José Bastos. O evento foi adiado semana passada em decorrência das chuvas. Em parceria, a Secretaria Municipal de Saúde serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, informações sobre nutrição e saúde bucal e a presença das equipes do CERPAT e da Escola Profissionalizante

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 Maria de Lourdes Monteiro que fará a exposição de serviços e cursos, além do Departamento de Combate à Pobreza que estará prestando informações sobre o CadÚnico.Com a ação, a Prefeitura de Itabuna desenvolverá ações voltadas à Campanha Nacional do Agosto Lilás que visa conscientizar a sociedade sobre a importância e os avanços da Lei Maria da Penha nos 18 anos de vigência, comemorados neste ano, esclarecendo e disseminando informações sobre violência doméstica e familiar e seus canais de denúncias. Será a realização da 2ª edição da Marcha Lilás.

Está confirmada a presença de toda a Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres, a exemplo da Patrulha Guardiã Maria da Penha, Ronda Maria da Penha, MP-BA, Defensoria Publica da Bahia, Justiça Restaurativa, Sala Lilás da AMURC, OAB Comissão da Mulher, Coletivos de Mulheres e CONSEMDAMI de acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social da SEMPS, Larissa Moitinho Sousa.

Com mudanças ocorridas na Lei Maria da Penha por meio da Lei nº 14.550/2023 ficou assegurada a proteção contra todas as formas de violência em contexto de relações domésticas, familiares e íntimas de afeto. Com isso, a lei protege a integridade física, psicológica, sexual, patrimonial e moral da vítima.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito