Os novos Agentes de Trânsito empossados pela Prefeitura de Itabuna em maio passado encerram hoje, dia 16, a capacitação para o exercício do cargo nas ruas da cidade, a partir de amanhã. O curso foi ministrado pela Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC). A capacitação objetivou preparar os novos Agentes de Trânsito para melhor servir a população de acordo com o diretor de Transportes, Wellington Santana. Na solenidade simples, ele representou a secretária municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN), Hanna Moraes. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
De acordo com a Secretária Nacional de Trânsito (SENATRAN), o Curso de formação dos Agentes de Trânsito é obrigatório e deve ter carga
horária mínima de 200 horas/aulas. Mas, de acordo com o representante da Secretaria de Gestão e Inovação e instrutor Pedro Aracatibe, a Prefeitura de Itabuna ofereceu uma capacitação completa com 360 horas/aulas, além do determinado pelo órgão vinculado ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
De acordo com o Agente de Trânsito e coordenador do curso, Jorge Teles, a formação contou com nove profissionais instrutores de diferentes áreas de atuação, a exemplo de psicólogos, e foi dividido em 17 módulos.
Dentre as disciplinas ministradas estiveram Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, Direito Administrativo, Direito Penal, Primeiros-Socorros, Leis Municipais dentre outros temas.
Ele informou que participaram nove Agentes de Trânsito recém-empossados nesta turma, depois de aprovados no Concurso Público nº 01/2023. A partir desta formação estão habilitados para trabalhar na fiscalização e orientação e a servir a população itabunense.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito