A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta segunda-feira (26), a última reunião preparatória para ajustar os detalhes finais do desfile cívico do 7 de Setembro. A assessora técnica-pedagógica de Projetos Integrados Lílian Lima apresentou o roteiro do desfile, assim como os locais de concentração das escolas para as equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, 4º Batalhão de Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SETTRAN) e SAMU-192. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Esse ano, o desfile cívico virá com o tema: “A diversidade desfila – Sete de Setembro celebra as relações étnico raciais”. Na Avenida Cinqüentenário vão desfilar 10 unidades escolares do município e do estado e uma particular. “Todos os anos a secretaria aborda algo cultural e as escolas vão contar a história de como o negro está na sociedade, trazendo personagens e mostrando as conquista de negros e indígenas”, disse Lílian Lima.
A assessora técnica-pedagógica de Projetos Integrados da Secretaria Municipal da Educação falou que o tema foi escolhido como uma forma de combater o racismo, dar visibilidade aos povos que sempre foram excluídos e contar a história do Brasil não só em uma perspectiva europeia.
Uma das mudanças é a posição do palanque oficial que será montado na esquina da Rua Mariá Ferreira, transversal da Cinqüentenário e não em frente à Praça Camacan como de costume por causa das obras de requalificação em andamento. Todas as transversais da principal avenida da cidade serão fechadas ao tráfego de veículos automotores.
No Grupo 2 vêm a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ( APAE), Centro de Educação, Centro Psicopedagógico de Educação Inclusiva( CEPEI), Sala de Recursos Multifuncionais, Lions Clube, Legião da Boa Vontade (LBV), Rotary Clube, igreja Assembleia de Deus e lojas maçônicas.
“Convidamos todos a participarem do ato de comemoração da Independência do Brasil que todo o ano lota a Avenida do Cinquentenário. E isso é muito importante, pois diante de tantas dificuldades, o brasileiro ainda cultiva o sentimento de patriotismo”, disse a assessora técnica-pedagógica de Projetos Integrados da Secretaria Municipal da Educação, Lilian Lima.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito