Como forma de coibir pontos viciados, onde antes pessoas despejavam lixo e entulhos, Agentes de Combate às Endemias da Prefeitura de Itabuna transformam aos poucos esses locais em áreas verdes com plantio de flores. Nesta quinta e sexta-feira, por exemplo, uma calçada da Rua José Oduque Teixeira no Sarinha ganhou canteiros. A coordenadora do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, disse que o ponto verde é feito com pneus velhos, geralmente recolhidos nas ações de combate ao mosquito da dengue, que recebem pinturas coloridas.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
“Com esse trabalho, protegemos a comunidade dos roedores, insetos e mosquitos”, afirmou.
Segundo ela, o trabalho de combate a pontos de lixo viciados e de requalificação desses locais pelos Agentes de Combate às Endemias conta com o apoio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e da empresa Biosanear.
Até agora, já foi realizado nos bairros Santo Antônio, Conceição, Pedro Jerônimo, Mangabinha e Vale do Sol, com bastante sucesso.
“Em algumas vias, como a Rua José Oduque Teixeira, que liga o Sarinha a Avenida Manoel Chaves, ao lado do clube da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), pessoas de outras cidades costumavam descartar lixo e até animais mortos. Mas, agora, o local foi ajardinado”, falou Lucimar Ribeiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito