i

i

.

.

Câm

Câm

Itac

Itac

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




EMASA implanta e expande rede de esgotamento sanitário em Itabuna

 

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está realizando a implantação e expansão de rede de esgotamento sanitário em vários bairros de Itabuna. No Bairro Jaçanã, por exemplo, estão sendo implantados 400 metros de expansão de rede coletora nas ruas A e B, que atenderão cerca de 120 residências. Já no Loteamento Paraíso, todas as ruas estão sendo beneficiadas com a implantação das redes de esgoto sanitário. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Além da rede, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) vai implantar redes de drenagem de águas pluviais e depois executar a pavimentação das ruas do loteamento.


Segundo o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, além do Jaçanã e do Loteamento Paraíso, também estão sendo atendidos com obras de implantação e expansão de rede de esgotamento sanitário os seguintes bairros: Vila Anália, Jardim Grapiúna, Novo Lomanto, Lomanto, Nova Itabuna e Maria Matos (Rua de Palha) e o Loteamento Jardim Cordier.


“A atual gestão municipal está fazendo um dos maiores investimentos em saneamento básico dos últimos anos no município de Itabuna. São obras que melhoram a vida das pessoas e valorizam as localidades beneficiadas”, disse Sampaio.


OBRAS DO PAC


Com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC, 2011) do Governo Federal, a Prefeitura de Itabuna, através da SIURB e da EMASA, está atuando na implantação e expansão da rede de esgotamento sanitário, nos bairros Nova Itabuna, Maria Matos, Lomanto e Novo Lomanto.


De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, nestes bairros da zona oeste da cidade estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões.


“Esses bairros desta região da cidade estão sendo beneficiados com essas obras de saneamento, que vão mudar a realidade das comunidades, antes desassistidas e carentes de investimentos públicos. Além da expansão e implantação das redes, será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, explica Mendes Filho.


O presidente da EMASA destaca ainda a importância do investimento em saneamento básico. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, para cada real investido em saneamento são economizados R$ 4 em saúde. Essa é uma das marcas da atual Administração Municipal: a preocupação com o bem-estar da população e com o meio ambiente”, afirma Raymundo Mendes Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito