i

i

.

.

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Uesc discute impactos do racismo na infância e os ambientes das infâncias



A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza, nesta sexta-feira, 27 de setembro, das 08h às 17h, no Auditório Jorge Amado, no 1º andar do pavilhão com o mesmo nome, uma ação extensionista com a finalidade de dialogar sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil e Anos Iniciais.  A programação tem como público-alvo professores, gestores e coordenadores da Educação Infantil, discentes e docentes das licenciaturas e demais interessados.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A ação é realizada pelo Projeto de Extensão Brincando e Aprendendo na Educação Infantil, do Departamento de Ciências da Educação (DCIE/Uesc), juntamente com seu subprojeto Brincando e Aprendendo na Comunidade – Uesc Comunidades (Proex/Uesc). As inscrições são grauitas através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e7bwrSCk4GqlnBzZZmWNIna89wTWgirlg3rZnpyE44334w/viewform.

“O evento visa uma reflexão teórico-prática a fim de disseminar conhecimentos acerca de uma pedagogia da infância pautada na ludicidade, na diversidade e no desenvolvimento integral da criança”, explica a coordenadora dos Projetos, professora Cândida Alves (DCIE/Uesc). Participam ainda da organização as graduandas em Pedagogia (Uesc), Caroline Ferreira e Karine Santana.

A programação inclui duas mesas-redondas. Pela manhã, das 08h às 12h, ocorre a primeira, “Impactos do racismo na infância”, que tem por palestrantes: Prof.ª Dr.ª Gabriela Tebet (Unicamp), Prof.ª Ms.ª Irandir Silva e a Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista, com a mediação da Prof.ª Dr.ª Luciana Sedano, todas estas do DCIE/Uesc.

A segunda mesa discute “Os ambientes das infâncias”, no turno da tarde, das 13h30 às 17h. As palestrantes são as professoras Gabriela Tebet (Unicamp) e Beatriz Goulart (arquiteta urbanista), com mediação da Prof.ª Dr.ª Verônica Conceição (DCIE/Uesc)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito