Com grande pesar recebi a notícia da morte do jornalista José Carlos Teixeira , no início da tarde desta quinta-feira, dia 10, em nota distribuída por sua família. Ele esteva internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, depois de sofrer traumatismo craniano em decorrência de uma queda no domingo passado, dia 6, em Madre de Deus, a 63 km da capital do estado. A família divulgará hora e local do sepultamento, que ocorrerá amanhã. Nascido em Feira de Santana, Teixeira, como era conhecido no meio do jornalismo e comunicação, frequentou o Colégio Estadual da cidade e se formou em Comunicação na Universidade Federal da Bahia, cursando também uma pós-graduação em marketing político, mídia, comportamento eleitoral e opinião pública na Universidade Católica do Salvador.
(Mais Detalhes, Click no Ícone Abaixo)
Teve relevante papel como editor e repórter nos principais jornais baianos: A Tarde , Tribuna da Bahia e O Globo, mas principalmente na contribuição para a formação de jornalistas em Feira de Santana e Itabuna, onde foi assessor de Imprensa e Comunicação da Prefeitura, netre 1993 e 1995.
Contador de causos, tinha inigualável cultura sobre temas baianos, brasileiros e sobre a música popular brasileira. Contista, como escritor assinou o livro “Walmir Lima – Um Bamba da Bahia”, pelo selo editorial da Assembleia Legislativa da Bahia na Coleção Gente da Bahia, em 2022 A obra traz um perfil biográfico do compositor do icônico “Ilha de Maré” e dezenas de outros sambas gravados por alguns dos intérpretes do gênero.
Desde 2017, Teixeira se dedicava à direção da empresa Tempo Exato Comunicação e à escrita de colunas nos sites Se ligue Bahia!, Informe Baiano e Camaçari Agora, onde abordava de forma engraçada e jocosa temas da cidade de Salvador e do recôncavo baiano. Deixará saudades eternas nos filhos Joana e João Pedro Pitombo, também jornalista, atualmente na Folha de São Paulo, e na atual companheira, a jornalista Lenilde Pacheco, além de seus colegas que o tinham como um ícone do jornalismo culto, sério e inteligente. Que a todos Deus conforte. Que sua alma seja recebida em glória e luz.
Itabuna, 10 de outubro de 2024. Augusto Castro Prefeito
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito