i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna discute implantação de Centro de Referência Paralímpico Brasileiro

 

Itabuna será referência em atividades paralímpicas. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Governo da Bahia e o Comitê Paralímpico Brasileiro, será possível implantar um Centro de Referência Paralímpico na cidade. Na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Colégio Estadual de Tempo Integral Adeum Sauer, aconteceu um encontro com este objetivo, seguida de visita técnica à Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso. Estiveram presentes o assessor especial da Secretaria de Gestão e Inovação e vice-prefeito eleito, Professor Josué Brandão Júnior, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a professora de Educação Física da UESC, Joslei Viana de Souza, e a diretora do Colégio Adeum Sauer, Rosimeire Guerra. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





De acordo com a professora Joslei, idealizadora do projeto, a ideia de trazer para o Sul da Bahia um Centro de Referência do Comitê Paralímpico - que até então só existia nas capitais -, surgiu após a possibilidade de expansão desses Centros para cidades do interior. “A viabilidade do projeto está sustentada no tripé Prefeitura, que fornecerá material humano; Governo Estado, com a estrutura e local para as atividades; enquanto a UESC fornecerá capacitações e material humano, e o Comitê Brasileiro também”, explicou a professora.



Para os dias 12 e 13 de dezembro está agendada uma visita técnica a Itabuna por representantes do Comitê Brasileiro. As conversas estão adiantadas e a expectativa é de que o Centro de Referência entre em atividade no primeiro semestre de 2025.

Estamos em busca das parcerias para que a gente possa oferecer este projeto, que é voltado para pessoas com deficiência”, explicou a professora Joslei Souza.


O assessor especial da Secretaria de Gestão e Inovação e vice-prefeito eleito, Professor Josué Brandão Júnior, que também é professor de Educação Física, ressaltou que a iniciativa se apresenta como mais uma ação que vai alavancar o esporte na cidade, contemplando pessoas com deficiência.


“Itabuna recebe a interiorização do Comitê Paralímpico e nós agradecemos a Uesc por essa parceria que está sendo construída com a Prefeitura e tantos outros parceiros que teremos para que esse público seja cuidado, assim como é desejo do prefeito Augusto Castro”, afiançou.


Já o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, ressaltou a importância do projeto para a transformação da realidade das pessoas com deficiência. “A Prefeitura de Itabuna se preocupa com esse público e não medirá esforços para apoiar este projeto que tanto tem a agregar em nosso município”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito