Foram iniciadas nesta semana as obras de contenção da encosta na Avenida Juracy Magalhães, Bairro Alto Maron, em Itabuna, pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O projeto e execução das obras ficaram a cargo da Daud Empreendimentos e Construções Ltda., que venceu a licitação aberta pelo Governo do Estado. De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil na primeira fase será feita a supressão da vegetação para em seguida a ser executada a concretagem, trabalho que deverá ser concluído em até seis meses. As obras e serviços estão orçados em R$ 807.742,35.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A encosta, que fica na área central da cidade, que é passagem de transeuntes e de veículos automotores, sempre foi motivo de preocupação, principalmente em dias de chuvas.
“É um local onde há o desprendimento de rochas e da vegetação, mas sem o registro de incidentes”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito. “Há anos que os moradores do Alto Maron e comerciantes da Avenida Juracy Magalhães esperavam pelo revestimento em concreto da encosta”, acrescentou. A secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destacou que a obra da encosta é fundamental, para pôr fim ao risco dos moradores acima do talude e dos transeuntes na parte baixa do morro. “O Governo do Estado cumpre o que prometeu”, disse.
A abertura do processo licitatório foi assinada no dia 5 de julho passado pelo governador Jerônimo Rodrigues na sua visita ao município, quando ao lado do prefeito Augusto Castro e demais autoridades, anunciou investimentos de mais de R$ 103 milhões no município, incluindo a reforma da Feira do Califórnia
Também foi autorizada a ampliação e reforma do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), no Santo Antônio, cujas obras também estão sendo iniciadas para dotar a unidade com 24 salas, restaurante estudantil, laboratórios e biblioteca, em novo Complexo Integrado de Educação.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito