“Esta ação educativa vem complementar o trabalho que rotineiramente já temos realizado nas escolas da rede pública e particular chamando a atenção das crianças para os cuidados com a dengue, no trânsito com Pit-Stop e nas “Salas de Espera” das unidades de saúde,
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
quando há palestras para pacientes que aguardam atendimento”, pontua Lucimar Ribeiro.
Além do trabalho educativo, por meio da distribuição de panfletos, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) ainda realizaram teatro de fantoche que transmitiu mensagem sobre os cuidados que a população deve ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A escolha do Califórnia, segundo a coordenadora da Divisão de Combate às Endemias, ocorreu por se tratar do bairro mais populoso da cidade, com 12.312 habitantes de acordo com o Censo 2022 do IBGE .
“O critério escolhido não tem relação com casos de dengue na localidade, mas por ser centralizado e ter uma população expressiva. E esta ação não termina aqui, pois, também faremos no Santo Antônio, São Caetano e Pedro Jerônimo”, informou Lucimar. Na próxima sexta-feira, dia 29, por exemplo, será a vez dos ACE visitarem o Bairro Santo Antônio, o segundo de maior população com 10.418 habitantes.
No dia 6 de dezembro esta ação será realizada no São Caetano, com 8.908 habitantes, enquanto no dia 13 de dezembro, no Pedro Jerônimo. “Para encerrar esta ação, no dia 19 de dezembro faremos uma caminhada pelo centro da cidade”, informa.
Moradora da localidade conhecida como “Rua da Coelba”, a dona de casa Marilene Monteiro, recebeu a equipe da Divisão de Endemias para o tratamento perifocal. “Procuro sempre manter os tanques cobertos e evito guardar qualquer tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito”, disse.
SOLIDARIEDADE
Paralelo ao trabalho de prevenção e combate à dengue, os Agentes de Combate às Endemias na próxima segunda-feira, dia 25, vão realizar uma ação solidária ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
“Os agentes de endemias também são solidários e farão doação de sangue, além de levar amigos para este ato de amor ao próximo”, encerrou a coordenadora Lucimar Ribeiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito