A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), orienta aos idosos que deixaram de atualizar seus dados e tiveram bloqueado o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Primeiro, devem entrar em contato pelo telefone *135* do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em chamada gratuita. Com a chamada, têm garantida a continuidade do recebimento do benefício BPC. Na sequência, eles devem atualizar dados cadastrais na Casa do Bolsa Família, nas proximidades do Terminal Rodoviário em frente ao Centro Comercial de Itabuna.
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“Somente o desbloqueio pelo *135* do INSS assegura o retorno do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), em até 72 horas. Mas é importante que fique claro: o idoso também precisa atualizar os dados, mas ele tem prazo de até 45 dias após o desbloqueio”, informou o diretor do Departamento de Combate à Pobreza da SEMPS, Rafael Souza.
Ainda de acordo com o coordenador, a Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza disponibilizou um funcionário para fazer essa chamada para o 135, principalmente para idosos que apresentem alguma dificuldade comprovada que o impossibilite de fazer a ligação.
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