Em celebração à Semana da Consciência Negra, o emblemático Movimento Beleza Negra Itabuna lançou sua agenda de eventos que prometem enaltecer a identidade e a cultura afro-brasileira. Os eventos englobam arte, tradição e memória, reafirmando o orgulho e a luta da comunidade negra em Itabuna. A programação tem início na terça-feira, dia 19, às 17h, com a Vigília a Zumbi, no Monumento em Homenagem a Zumbi dos Palmares. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
O evento será um momento de reflexão e resistência, reunindo música, poesia, plantio de árvores e homenagens a figuras importantes da luta negra. Entre os convidados estão o Grupo Cultural do Ylê Axé Odara (Pai Gildo), o Movimento Cultural Alvorecer, além de Aldo Bastos, Lucia Helena, Non Moreira, Adilson Nascimento, Carlos Santal e Naldo Poeta. Juntos, eles conduzirão uma celebração que une tradição e cultura para promover a consciência e valorização da herança negra.
No sábado, dia 23, às 18h30, o Centro de Cultura Adonias Filho será palco do Concurso Beleza Negra 2024, uma das atrações mais aguardadas da semana. O concurso busca celebrar a estética e a identidade afro-brasileira, além de descobrir novos talentos que representam o orgulho da cultura negra em Itabuna. Fundado em 1987, o Movimento Beleza Negra Itabuna se consolidou como um espaço de valorização e preservação das expressões culturais afro-brasileiras, tornando-se um símbolo de resistência e representatividade na região.
As candidatas interessadas em participar do concurso devem ter entre 18 e 35 anos e serão avaliadas em critérios que ressaltam a representação da identidade afro-brasileira. As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 98819-6934 ou no Instagram do movimento.
A Semana da Consciência Negra em Itabuna promete ser um marco de celebração e empoderamento, com eventos que promovem a preservação cultural e a reflexão sobre a importância da história e da resistência negra no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito