i

i

.

.

Câm

Câm

Itac

Itac

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura suspende estacionamento em rua do B. da Conceição por conta da construção da nova ponte sobre o Rio Cachoeira*

A Prefeitura de Itabuna determinou a suspensão do estacionamento de veículos automotores na Rua João Teles, entre o Espaço Cultural Josué Brandão e a Ponte Góes Calmon, no Bairro da Conceição, por conta das obras de construção da nova ponte sobre o Rio Cachoeira. A medida entrará em vigor nesta terça-feira, dia 19. A empresa RCI Construção e Meio Ambiente Ltda., deu início à instalação do canteiro de obras à margem direita do Cachoeira nas imediações da Base do Pelotão de Rondas Ostensivas do Município (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM). A construção da nova ponte, no valor de R$ 36.485.872,20, integra o Programa de Integração Urbana Itabuna 2030.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





A proibição de estacionamento favorece o estágio inicial das obras e serviços, tendo sido colocada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) placas de sinalização vertical em toda a extensão da Rua Pastor José Marques, entre a lotérica e o templo da Assembleia de Deus. Além disso, agentes de trânsito e de fiscalização atuarão na orientação dos condutores.


“O fluxo de veículos será normal, mesmo com o estreitamento da pista de rolamento que terá apenas sete metros de largura. A recomendação é que os condutores de veículos automotores sigam a sinalização e, se possível, busquem vias alternativas”, disse o secretário interino da SETTRAN, Wellington Santana, que na manhã de hoje fez a supervisão da nova sinalização na localidade.


Os projetos de infraestrutura elaborados pela gestão do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD), prevêem a construção da nova ponte e de um viaduto, cujas ordens de serviços foram emitidas pela Prefeitura.  Os novos equipamentos vão melhorar o fluxo de veículos, estabelecer novos corredores de tráfego e facilitar o acesso à BA-649 e à região sul da cidade, onde se localiza o Bairro São Caetano.


A ponte terá a superestrutura constituída por quatro vãos centrais com 31.25 metros de comprimento e 23.63 m de largura e por dois vãos, inicial e final em “leque”, com largura e vão variáveis. A infraestrutura dos pilares centrais consiste em sapatas apoiadas no leito rochoso do Rio Cachoeira, de acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito