ao entregar materiais esportivos às escolinhas
“Vejo aqui um olhar de esperança, fé e entusiasmo dessa criançada que é o futuro do Brasil. É fundamental que todos estejam estudando. Quero saudar a todos da Secretaria de Esportes e Lazer pela importância desse momento, porque esporte é saúde, vida e inclusão”, afirmou o prefeito reeleito de Itabuna Augusto Castro (PSD), ao participar da entrega de materiais esportivos a 22 projetos sociais e escolinhas cadastradas no Projeto Esporte e Juventude em Movimento. O ato aconteceu na Secretaria de Esportes e Lazer, nesta sexta-feira, dia 20, contando com a presença do prefeito reeleito Augusto Castro, do secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini e outras autoridades.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna por meio da Lei Municipal nº 2.659/2024, com o objetivo de valorização do esporte enquanto mecanismo de sublimação, transformação e inclusão social, alcançando crianças e adolescentes do município. Os materiais esportivos, que somam cerca de R$200 mil, foram recebidos pela Prefeitura de Itabuna, depois de acordo judicial entre a Cambuci/Penalty com a Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA).
Centenas de crianças e adolescentes participaram do ato com líderes e dirigentes de projetos sociais e escolinhas de futebol e demonstraram satisfação e bastante alegria. “É a primeira vez que a gente conta com forte apoio da Prefeitura nos nossos projetos”, disse o representante da Associação de Moradores da Nova Califórnia. “É muito bom este gesto de estímulo e de incentivo à prática esportiva”, afirmou Roberildo de Jesus Costa, o Robinho, do Barcelona Alto Mirante.O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, realçou que mesmo sendo momento de reflexão neste período de final de ano é preciso destacar que o Programa Esporte e Juventude em Movimento é incentivo e fez uma analogia: “essas crianças são plantinhas, que vão crescer e dar bons frutos para o nosso esporte”. Ele agradeceu o suporte do prefeito Augusto Castro que tem sido fundamental para os projetos em desenvolvimento. “O prefeito é um homem comprometido com o esporte”, frisou.
Ao todo foram cerca de quatro mil itens entre bolas, chuteiras, camisas, meiões, cones, coletes, etc. Considerando a diversidade, serão alcançadas as modalidades esportivas de futebol de campo, futebol society, futsal, basquete, vôlei e handebol, todas as modalidades esportivas de futebol de campo, futebol society, futsal, basquete, vôlei e handebol. Dentre as instituições beneficiadas, merece destaque o Projeto Basquete sobre Rodas
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito