i

i

.

.

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro visita as obras do Hospital de Base de Itabuna e recebe a nova ETE


Na manhã desta quarta-feira, dia 11, o prefeito reeleito Augusto Castro (PDS) realizou uma visita às obras de ampliação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). Acompanhado pelo diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, do diretor-administrativo-financeiro , Roberto Pacheco Jr., e da secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, o prefeito percorreu as instalações do novo prédio e vistoriou o andamento dos ajustes finais dessa etapa das obras, cuja entrega está prevista para o final de janeiro de 2025.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Junto com os engenheiros Patrícia Silva, Claire Silva, Marcos Pacheco (Consórcio Itabuna), Mauro Prates (Metro Engenharia), Julival Marques (CONDER ), Sailon Cecílio, Guilherme Malta e Márcio Teixeira (FASI), o Chefe do Executivo itabunense inteirou-se sobre os detalhes da ampliação que vai abrigar o Pronto-Socorro, Setor de Bioimagem, dois novos CTIs, com 20 leitos, um novo centro cirúrgico com seis salas.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para visitar a nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que faz parte das obras e foi entregue ao HBLEM nesta semana pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). A nova ETE já está em pleno funcionamento e foi mais uma conquista alcançada na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), através da parceria com o Governo da Bahia. Agora, todos os efluentes gerados na unidade hospitalar são 100% tratados dentro dos padrões ambientais, reforçando assim o compromisso da FASI para um prédio hospitalar mais sustentável e o respeito ao meio ambiente.

                               
As obras do HBLEM são uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Itabuna. A execução é da CONDER, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). O investimento já ultrapassa R$ 60 milhões e deve alcançar mais de R$ 100 milhões com os novos equipamentos que serão instalados.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito