A coordenadora de Endemias, Lucimar Ribeiro, disse que os Agentes de Combate às Endemias (ACE) continuam intensificando as ações contra a proliferação e de controle do mosquito transmissor do vírus causador da dengue, chikungunya e zika vírus. Atualmente, o índice de infestação predial de Itabuna é de 0,67%, muito abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 1%.
Ela reforçou que com a proximidade do verão as temperaturas se elevam e tornam os dias mais quentes e chuvosos, o que favorece o ambiente para a proliferação do mosquito. “Embora nossos índices estejam favoráveis, não podemos descansar e, devemos estar sempre vigilantes”, disse.
Um dia antes, na sexta-feira, dia 13, a partir das 9 horas, no Bairro Pedro Jerônimo, Agentes de Combate às Endemias darão continuidade aos mutirões promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde no qual estão envolvidos 164 profissionais com concentração na Unidade Básica de Saúde João Monteiro.
De acordo com o Ministério da Saúde, já foram contabilizados, até agora, mais de 6,7 milhões de casos e 5.950 mortes por causa da doença no país. O sistema de saúde investiga se outros 1.091 óbitos tiveram a doença como causa. Para se ter uma ideia, no ano passado, foram 1.179 mortes pelo vírus, um número cinco vezes menor.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito