Na última sexta-feira, dia 24 de janeiro, representantes da Associação de Catadores AACRRI, Daniele dos Santos Pereira e Carissa Araújo Santos, participaram de uma reunião estratégica com a procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Itabuna, Dra. Marselha Silvério de Assis Dellian, e a Defensora Pública, Aline Brito Müller. Também estiveram presentes Jamile Seixas, representando a Procuradoria do Município; Íkaro Viana, da Procuradoria da FICC; e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças. O encontro teve como objetivo alinhar os preparativos para a 44ª Lavagem do Beco do Fuxico, um dos eventos mais emblemáticos da cultura itabunense, que será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro.
(Saiba Tudo. Click no Ícone Abaixo)
Durante a reunião, a AACRRI apresentou propostas e demandas para aprimorar a organização e infraestrutura do evento, buscando garantir estruturas adequadas para o trabalho, como ocorreu no Ita Pedro - 2024, quando a Prefeitura de Itabuna proporcionou espaços climatizados para o conforto, bem-estar e segurança dos agentes ambientais.
O presidente da FICC, Aldo Rebouças, destacou o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com a valorização das parcerias e a tradição cultural do evento. Ele sinalizou positivamente para as solicitações apresentadas pela AACRRI, reforçando que a edição deste ano promete ser grandiosa e cheia de novidades.
Além disso, na segunda-feira, dia 27 de janeiro, foi realizado um novo encontro com os representantes das instituições envolvidas para reforçar o alinhamento e as decisões da primeira reunião.
A Lavagem do Beco do Fuxico é uma celebração que une tradição, cultura e inclusão, reafirmando o protagonismo de Itabuna no cenário cultural da região sul da Bahia. A série de reuniões evidencia o alinhamento entre as instituições envolvidas e o compromisso conjunto em proporcionar um evento memorável.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito