O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, acompanhado do diretor técnico Fernando Duarte e do assessor técnico Agnaldo Ferreira, foi recebido na manhã de hoje, dia 7, na Reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), pelo reitor Alessandro Fernandes, o vice-reitor Maurício Moreau e pela Chefe de Gabinete professora Acácia Pinho. O objetivo do encontro foi discutir parcerias de integração entre a instituição de ensino superior e a EMASA que tragam benefícios à comunidade de Itabuna. O reitor Alessandro Fernandes ressaltou a satisfação em receber o corpo técnico da EMASA e colocou a UESC à disposição para desenvolver ações e projetos em conjunto. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
“É um prazer recebê-los, pois temos excelentes referências do novo presidente da EMASA que está chegando em um momento importante. A UESC está de braços abertos”, disse o reitor Alessandro Fernandes.
O presidente Ivan Maia destacou os projetos que pretende tocar à frente da EMASA e disse que em um primeiro diagnóstico aponta que a empresa ainda está um pouco distante da comunidade.
“Falo comunidade de uma forma ampla, envolvendo todos os segmentos da sociedade e a população em geral. Precisamos da parcerias e do apoio da UESC enquanto instituição de ensino superior, nas áreas operacional, ambiental E no acesso as comunidades”, salientou Maia.
Ele ainda revelou que é um entusiasta em trabalhar com universidades. “Penso que podemos desenvolver ações que possam fortalecer a EMASA e a UESC, com ganhos para toda a sociedade de Itabuna”, afirmou Ivan Maia.
O reitor sugeriu que seja feito minuta de um projeto guarda-chuva com o objetivo de promover transformações sociais e ambientais na comunidade, começando pela Rede Municipal de Ensino.
“Com esse projeto guarda-chuva, a EMASA poderá nos demandar o que desejar enquanto a UESC buscará atender com nosso corpo acadêmico”, ressaltou o reitor Alessandro Fernandes.
O diretor e o assessor técnico da EMASA, Fernando Duarte e Agnaldo Pereira, respectivamente, ficaram com a missão de cuidar da parte burocrática para viabilizar a minuta do projeto guarda-chuva e dar início à parceria entre a EMASA e a UESC.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito