i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna realiza bloqueio químico contra o Aedes aegypti no Lomanto

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na terça-feira, dia 18, mais uma ação de bloqueio químico contra o Aedes aegypti. Desta vez no Bairro Lomanto. A coordenadora da Divisão de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro, informa que o trabalho foi direcionado para o Lomanto por conta da confirmação de uma paciente com o sorotipo dengue DENV 2 positivo confirmado por meio de exames no Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN/BA).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







“Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) imediatamente delimitaram um raio em volta da casa da paciente e visitaram os imóveis próximos para realizar o tratamento e eliminação de criadouros do mosquito. Também foi feito tratamento focal de depósitos e aplicação de larvicida em todos locais”, informa Lucimar.


 “Também foi feito tratamento perifocal com inseticida de ação residual por meio da aspersão com uso de bomba costa nas paredes externas de tanques, tonéis, caixas d’água e similares, e nebulização a Ultra Baixo Volume com adulticida, o que significa aplicação espacial utilizando-se máquina costal motorizada (portátil) em área delimitada” completou.


De acordo com informações da enfermeira Luíza Franco, da Vigilância Epidemiológica de Itabuna, a paciente de 15 anos foi hospitalizada no CTI do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no último dia 12.


Os sintomas de gravidade registrados foram: dor abdominal intensa, além de dor de cabeça e muscular, febre, vômito e baixa de plaquetas. “O quadro dela ontem já era com programação de alta”, informa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito