.jpeg)
No período da manhã elas foram atendidas no Centro POP, enquanto no turno da tarde foram encaminhadas ao CAM.
A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, frisa a importância desta ação não só por ser uma homenagem em referência a março Mês da Mulher, mas também porque Itabuna é o primeiro município do interior da Bahia a ter uma Lei voltada para a Política de Equidade. “Estamos fazendo valer uma lei muito importante, porque busca garantir o atendimento integral a populações em situação de vulnerabilidade e desigualdade social” comentou.
A coordenadora do CAM, enfermeira Gabriela Carmo Brito, ressalta que este foi o primeiro evento realizado nesta modalidade para as mulheres que vivem em situação de rua ou que são assistidas pelo CAPs AD. “Estamos muito satisfeitos com a adesão dessas mulheres, pois isso nos ajudará na formatação das próximas edições”, informa.
Moradora do Bairro Califórnia, a paciente R. N. foi uma das primeiras a chegar ao CAM em busca de diversos exames de saúde e atendimento médico e de enfermagem. “Essa é uma oportunidade de fazer vários exames em um só lugar”, comenta.
Foram disponibilizados diversos serviços de saúde, entre consultas com clínico geral, exames citopatológicos, densitometria, ultrassonografias, atendimento odontológico, imunização e avaliação nutricional e teste rápido para as ISTs. As pacientes ainda puderam contar com atendimento na Sala Lilás da SEMPS, e serviços de beleza em parceria com a Natura e Avon.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito