i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna disponibiliza serviços de saúde para atendimento às mulheres em situação de rua

 

A Prefeitura de Itabuna disponibilizou nesta terça-feira, dia 25, diversos serviços de saúde e de beleza para o atendimento a mais de 50 mulheres que vivem em situação de rua e também aquelas que são assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD). A ação intitulada “Tarde de Cidadania para Mulheres em Situação de Rua” foi realizada em parceria entre as secretarias municipais de Saúde, por meio do Centro de Atenção à Mulher Mariana Domingas Santos (CAM), e de Promoção Social e Combate à Pobreza, através do Departamento Média Complexidade pelo Centro POP.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






 


No período da manhã elas foram atendidas no Centro POP, enquanto no turno da tarde foram encaminhadas ao CAM.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, frisa a importância desta ação não só por ser uma homenagem em referência a março Mês da Mulher, mas também porque Itabuna é o primeiro município do interior da Bahia a ter uma Lei voltada para a Política de Equidade. “Estamos fazendo valer uma lei muito importante, porque busca garantir o atendimento integral a populações em situação de vulnerabilidade e desigualdade social” comentou.

A coordenadora do CAM, enfermeira Gabriela Carmo Brito, ressalta que este foi o primeiro evento realizado nesta modalidade para as mulheres que vivem em situação de rua ou que são assistidas pelo CAPs AD. “Estamos muito satisfeitos com a adesão dessas mulheres, pois isso nos ajudará na formatação das próximas edições”, informa.

Moradora do Bairro Califórnia, a paciente R. N. foi uma das primeiras a chegar ao CAM em busca de diversos exames de saúde e atendimento médico e de enfermagem. “Essa é uma oportunidade de fazer vários exames em um só lugar”, comenta.

Foram disponibilizados diversos serviços de saúde, entre consultas com clínico geral, exames citopatológicos, densitometria, ultrassonografias, atendimento odontológico, imunização e avaliação nutricional e teste rápido para as ISTs. As pacientes ainda puderam contar com atendimento na Sala Lilás da SEMPS, e serviços de beleza em parceria com a Natura e Avon.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito