A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a entrega de mais uma ferramenta de trabalho: tablet. Um total de 357 profissionais que estão na ativa passarão a utilizar o equipamento na rotina diária de trabalho. O ato simbólico de entrega realizado na manhã desta quarta-feira, dia 26, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, contou com a presença da subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, da Diretora do Departamento da Atenção Primária, Dayse Santos, enfermeiros dos quatro módulos em que são distribuídas as UBS e USF e os Agentes Comunitários de Saúde, que representaram as 49 equipes existentes.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A subsecretária Lânia Peixoto chamou a atenção para a importância do papel desempenhado pelos Agentes Comunitários de Saúde para a mudança da realidade na saúde de Itabuna. “Esses tablets fazem parte dessa mudança, uma nova forma de trabalhar, com dignidade e responsabilidade. Além disso, os ACS estão inseridos na reterritorialização proposta para o município, fazem parte deste momento histórico”, frisou.
A diretora do Departamento da Atenção Primária, Dayse Santos, fez questão de ressaltar que a entrega dos equipamentos representa o cumprimento de um compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com os ACS, já que é um gestor que pensa a Saúde sob a perspectiva da atenção e do cuidado. Ao mesmo tempo, os tablets também representam um dos primeiros passos para o recomeço da reterritorialização.
“Isso significa que faremos uma revisão de todo o nosso território sob a perspectiva social, geográfica, física e sob muitos outros aspectos, de forma conjunta com outras secretarias do Município. E a chegada desses tablets nos ajudará muito neste processo, porque a territorialização de muitos anos será refeita para que possamos identificar de fato cada cidadão itabunense”, explica.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito