i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna vai distribuir cerca de 900 kg de sementes de milho, feijão e de hortifruti

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participa manhã de quinta-feira, dia 20, às 9 horas, no clube social da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no São Caetano, da solenidade de entrega de 500 kg de sementes de milho, 300 kg feijão e 1.680 pacotes de 17 tipos de sementes de hortigranjeiros para representantes de 14 associações de agricultores familiares. A entrega acontece na semana dedicada ao padroeiro São José, cuja data transcorre amanhã, feriado municipal.          (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Neste ano, a novidade fica por conta do fornecimento de adubos e fertilizantes entre os cerca de 300 agricultores familiares e pequenos produtores.


O projeto visa à oferta de feijão, milho e produtos como tomates, cenoura, quiabo, beterraba, etc., couve, alface, rúcula, etc., e frutíferas como maracujá para consumo próprio e comercialização do excedente, principalmente no mês de junho durante os festejos juninos.


Este é o quinto ano consecutivo que a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, distribuiu sementes de milho e de hortaliças na gestão do prefeito Augusto Castro que sempre promoveu e apoiou o desenvolvimento agrícola sustentável das famílias que vivem no campo com a oferta de assistência técnica e extensão rural e no fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, ressalta a qualidade das sementes, que tem como diferencial a precocidade. Além disso, explicou que o plantio do milho consorciado com o feijão favorece ao desenvolvimento das plantas porque a palha e resíduos deste último servem como reforço à adubação dos solos.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos 90 dias na região sul da Bahia, indica um padrão climático com chuvas intermitentes, especialmente durante os meses de março e abril. É esperado que o volume de chuvas esteja próximo ou ligeiramente acima da média histórica para a região, com pancadas de chuva mais frequentes o que favorece a agricultura.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito