A Câmara Municipal de Itabuna realizará, na próxima sexta-feira, 4 de abril, às 19h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a cerimônia de entrega da Comenda Otaciana Pinto. Esta honraria é concedida a mulheres que se destacam por suas contribuições à sociedade local. Entre as homenageadas deste ano, destaca-se a promotora de Justiça Cleide Ramos, indicada pelo presidente da Câmara, vereador Manoel Porfírio. Porfírio, que assumiu a presidência do Legislativo itabunense em 1º de janeiro de 2025, ressaltou a importância da escolha:
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
"A doutora Cleide Ramos tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos direitos das minorias em nossa cidade. Sua atuação incansável em prol das pessoas com deficiência e daqueles privados de liberdade reflete o compromisso com a justiça social que todos devemos almejar."
Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 1994, Cleide Ramos integra o Ministério Público da Bahia desde 2000. Com vasta experiência em promover a democracia participativa e defender grupos vulneráveis, ela tem se dedicado, desde 2015, à execução penal em Itabuna. Seu foco na educação como ferramenta de ressocialização resultou na coordenação do projeto MP Educa RELERE, iniciado em 2020 em parceria com a Câmara Municipal. Este projeto de remição pela leitura tem alcançado resultados significativos na redução da população carcerária.
A Comenda Otaciana Pinto, instituída para reconhecer mulheres que impactam positivamente a cidade, já homenageou diversas personalidades em edições anteriores. Em 3 de maio de 2023, por exemplo, 42 mulheres foram agraciadas em uma cerimônia no Teatro Municipal Candinha Doria.
A cerimônia desta sexta-feira marca um momento de celebração das conquistas femininas e de reconhecimento ao trabalho exemplar de mulheres como a promotora Cleide Ramos, cuja dedicação tem feito a diferença na vida de muitos cidadãos itabunenses.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito