i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




O Prefeito Augusto Castro entrega 1º etapa do projeto de requalificação da Orla do Beira-Rio

 


O prefeito Augusto Castro (PSD) na noite desta segunda-feira, dia 28, em solenidade,  entrega as obras e serviços de reconstrução de mais um trecho da Orla da Beira-Rio na denominada Alameda da Juventude, entre a Ponte Miguel Calmon (Marabá) e a Praça Olinto Leone. “Itabuna é uma cidade bonita, mas estava muito mal cuidada e ainda precisamos recuperar nossos equipamentos urbanos”, acrescentou Augusto Castro.
“Quero destacar a importância desse equipamento para a autoestima da cidade.
(Veja os Vídeos e as Fotos desse Evento)
( Click no Ícone Abaixo) 




1º Vídeo (Prefeito Augusto Castro)

2º Vídeo (Sônia Fontes)

3º Vídeo (Manoel Porfírio)

.........................................

Para a nossa população será um local de lazer, entretenimento e de interação das pessoas e das suas famílias. A partir de agora, a Orla da Beira-Rio se transforma no cartão-postal de Itabuna, que conta com mais de 200 mil habitantes e diariamente recebe uma população flutuante de mas de 50 mil pessoas que vêm em busca do comércio, bens e de serviços e vai desfrutar deste espaço”.

As obras do projeto do arquiteto e urbanista itabunense Matheus Esquivel têm continuidade na margem direita do Rio Cachoeira, entre o Espaço Cultural Josué Brandão e a Ponte Miguel Calmon (Marabá), cuja segunda etapa será entregue em breve

Projeto

Todo o projeto contempla cerca de 6 km de orla, entre a nova ponte sobre o Rio Cachoeira, ligando a Avenida Amélia Amado ao Bairro da Conceição, e a Praça Berilo Guimarães, no Mangabinha, inaugurada em clima de festa no dia 5.


“Temos uma Orla da Beira-Rio que é muito bonita, mas necessitava ser humanizada para que pudesse ser utilizada por crianças, jovens e idosos que não têm área de lazer. 

Por isso, pensamos nesta organização da cidade com a recuperação de praças públicas e equipamentos esportivos como quadras, campo do futebol amador e pista de skate”, realçou o prefeito. Ele falou ainda que a cidade vive uma nova realidade que levanta a autoestima de todos e abre a possibilidade de gerar empregos e oportunidades.




Citou o projeto de reconstrução da Avenida Amélia Amado da beira-rio até a rodovia BR-101, com a implantação de parques, novas pistas e moderna iluminação. “No primeiro mandato fizemos o maior investimento em infraestrutura com a pavimentação de ruas em toda a cidade. O povo respondeu com a maior votação para um prefeito na história da cidade e a reeleição, algo inédito, além da formação de uma bancada com 17 vereadores. “Foi a resposta da população ao nosso trabalho que vai continuar” afirmou.

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, disse na abertura da solenidade que o novo equipamento na margem esquerda do Rio Cachoeira– avenidas Firmino Alves e Francisco Ribeiro Júnior e Alameda da Juventude, no centro – ganhou canteiros e bancos, meio-fio, piso, obras com alvenarias e pavimentação, além de equipamentos esportivos e de lazer e iluminação em LED, pontos de ônibus, espaços para a Melhor Idade e pets.

Também houve a implantação de quiosques, paisagismo e visual, pergolados gourmet, posto da Guarda Civil Municipal, parque infantil, ponto de ônibus e urbanização. “Por isso, queremos agradecer aos operários, engenheiros, arquitetos e urbanistas e aos profissionais que proporcionaram aos itabunenses este espaço tão belo e acolhedor.

A secretária lembrou que desde o início a gestão do prefeito Augusto Castro pavimentou 360 ruas de barro em cerca de 40 bairros, implantou academia ao ar livre e uma moderna pista de skate vizinha a Areninha de Futebol na Avenida Fernando Cordier e recuperou a Passarela Carlos Alves Oliveira, sobre a extinta Ilha do Jegue, nas proximidades do Espaço Cultural Josué Brandão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Porfírio (PT), disse que a 1º etapa do Projeto Orla da Beira-Rio consolida a moderna visão urbanística da Prefeitura na gestão Augusto Castro e dá a dimensão de futuro grandioso para Itabuna.



"Há anos a cidade sofria com aspecto muito envelhecido. Era como se fosse uma mulher banguela, por falta de cuidados”, comentou Porfírio, parafraseando a visão da antropológico francês Claude Lévi-Strauss ao chegar à Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, ‘uma boca desdentada’, em 1934, citada na biografia que inspirou o verso da canção ‘O Estrangeiro’, de Caetano Veloso.   

VEJA TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO

Vereadores participantes

Vereadora Wilma Oliveira

Vereador Thales Silva


 Vereador Robson Rigaud


Vereador Silas da Saúde


Vereador Ronaldão


Luizinho da Saúde

e os demais vereadores



Agentes da SETTRAM sempre na segurança do Trânsito


Família Omar 


A GCM Cuidando da Segurança Pública























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito