Nesta terça-feira, dia 15, um total de 22.500 famílias em situação de vulnerabilidade social receberam 45 mil quilos de peixes tipo Corvina, acompanhados de um kit composto por feijão, arroz, azeite de dendê, leite de coco e uma caixa de bombons de chocolate. “Muitas famílias, com certeza, não teriam o que comer nesta Sexta-Feira Santa. Agora, graças a Deus e a esta ajuda da Prefeitura, teremos sim o que colocar na mesa para os nossos filhos”. Foi dessa forma que a dona de casa Maria Bispo, moradora do Bairro da Califórnia, traduziu sua gratidão e emoção por receber o auxílio do programa “Semana Santa com Peixe na Mesa”,
(Veja os Vídeos e Fotos, Click no Ícone Abaixo)
1º Vídeo- Augusto Castro e...
2º Vídeo- Trindade
promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). Desde as primeiras horas da manhã já era intenso o movimento de pessoas que, organizadas em filas e com vouchers nas mãos, aguardavam o início do trabalho das equipes em cinco postos de distribuição instalados pela SEMPS. Graças à logística e ao planejamento executado pela Prefeitura, a partir das 8 horas, as famílias começaram a ser atendidas com rapidez e segurança.
“A Páscoa é a festa mais importante para o cristianismo. É a época na qual as pessoas estão mais predispostas a praticar a caridade e o amor, principalmente voltados para quem mais precisa. Enquanto governo, através das políticas públicas, precisamos estimular tal prática, fazendo o que nos compete para que ninguém passe fome”, disse Augusto Castro.
O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, José Carlos Trindade, também esteve acompanhando o trabalho das equipes e falou da importância do programa “Semana Santa com Peixe na Mesa”.
“A entrega dos peixes e kits para estas famílias é a certeza de que terão mais dignidade ao sentar-se à mesa para a refeição na Sexta-Feira da Paixão. Portanto, o Programa de Segurança Alimentar é uma política pública que precisa ser mantida”, disse Trindade.
Para a dona de casa Elisvalda Damasceno Oliveira, residente no Califórnia, o Kit Semana Santa entregue pela Prefeitura representa um auxílio extremamente necessário para famílias de baixa renda, que enfrentam dificuldades financeiras no dia a dia para colocar alimento na mesa.
“Graças a Deus, estou voltando para casa feliz e com a certeza de que teremos peixe, feijão e arroz para o almoço da Semana Santa”, afirmou a dona de casa, que tem quatro filhos.
VEJA MAIS FOTOS
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito