Na sessão plenária desta terça-feira, 08 de abril, o vereador Ronaldão, líder do governo na Câmara Municipal de Itabuna, utilizou a tribuna para tratar de temas de grande relevância social, demonstrando mais uma vez seu compromisso com a cidade e sua atuação firme na defesa do bem-estar da população. Logo no início de seu pronunciamento, Ronaldão parabenizou a coordenação da Casa Legislativa, especialmente o presidente Manoel Porfírio, pela realização da sessão especial de entrega da Comenda Otaciana Pinto. O evento, realizado na última sexta-feira, homenageou mulheres com serviços prestados à comunidade, e foi amplamente elogiado pela organização, emoção e respeito com que foi conduzido.
(Veja os Vídeos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Click Play
Veja a Fala de Danilo
Em resposta às reclamações feitas pelo vereador Danilo do Nova Itabuna, Ronaldão informou que o governo municipal já está tomando providências em relação à demanda mencionada e reforçou seu papel como ponte entre o Executivo e o Legislativo.
— "O governo está atento e agindo. Nossa função é essa: ouvir, encaminhar e buscar soluções reais para os problemas do povo", afirmou.
Ainda em seu discurso, Ronaldão conclamou os demais vereadores a se unirem em uma luta urgente contra a poluição sonora, provocada principalmente por motos com descargas adulteradas. O vereador relatou ter recebido denúncias de moradores do bairro Califórnia, entre eles idosas em estado de extremo abalo emocional, que têm sofrido com o barulho intenso, especialmente durante a noite.— "É um barulho infernal que tira o sossego de quem precisa descansar. Chegou ao ponto de deixar senhoras em estado de loucura. Isso não pode continuar. Alguém precisa tomar uma providência séria. É uma questão de saúde pública", alertou Ronaldão.
O apelo do vereador reforça a urgência de medidas mais rígidas para conter os abusos e garantir o direito ao silêncio e à tranquilidade da população.
A expectativa é que o tema ganhe ainda mais força nas próximas sessões, com apoio dos demais parlamentares e a atuação dos órgãos competentes.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito