Segundo o prefeito, somente parte da grade de atrações foi anunciada na noite de terça-feira, dia 7, no Shopping Jequitibá, quando a Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), também revelou o tema oficial da 4ª edição do Ita Pedro: Vavá dos 8 Baixos, mestre do forró e símbolo vivo da cultura nordestina.
“Novamente vamos ter a parceria do setor privado e o processo de contratação está em andamento. Mas, não tenho dúvidas que essa festa, além da segurança e logística, pensamos em todos os detalhes. Temos o apoio do Governo da Bahia e de empresas privadas. Portanto, nossa expectativa é a melhor possível quanto à realização do Ita Pedro 2025”, acrescentou.
O presidente da FICC, Aldo Rebouças, destacou a participação das secretarias municipais, EMASA e Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) para a realização da maior festa junina do sul baiano.
“A gente tem um líder que é o prefeito Augusto Castro, apoio da primeira-dama Andrea Castro e um time de primeira. A gente tem uma festa que na sua 4ª edição já é tão grandiosa, leva o nome de Itabuna de forma positiva para o cenário turístico e cultural do país”, declarou.
Com relação ao Ita Pedrinho, o dirigente da FICC justificou a mudança para o dia 2 de julho, feriado da Independência da Bahia. “A gente tinha essa festa sempre à tarde. Mas, pela grandeza do evento e por entender que os pais estavam cansados, alteramos a data de sua realização. A gente está muito feliz porque tanto o Ita Pedro como o Ita Pedrinho são festas que o povo abraçou”, concluiu o presidente da FICC.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito