Em sua saudação, o secretário falou da importância de promover momentos de confraternização e homenagem às mães assistidas nos programas e serviços executados pela Secretaria de Promoção Social. Ele destacou ainda o imprescindível papel desempenhado pelas mães para a vida em sociedade, na qual, muitas vezes, também assumem o papel que deveria ser do pai.
“Esta é uma data que não podemos deixar passar despercebida, devido à importância de todas as mães nas mais diversas realidades da vida em sociedade. Hoje, essa comemoração tem um caráter mais especial porque estamos também celebrando os três anos de implantação desta unidade CRAS, aqui no São Caetano, o qual se tornou um marco referencial das ações implementadas pela SEMPS, por iniciativa da primeira-dama Andréa Castro, quando à época estava como titular da pasta”, ressaltou Trindade.
Já a coordenadora Mônica Cunha falou da alegria da equipe do CRAS IV ao acolher as mães para celebrar uma data tão especial. “Em cada sorriso, em cada olhar, encontramos a dedicação e o sacrifício que moldam lares e constroem futuros. Hoje, reunimo-nos para honrar a beleza da maternidade em suas inúmeras formas. Seja ela a mãe que embala, a que ensina, a que apoia incondicionalmente, ou aquela que, com amor infinito, assume esse papel com o coração”, disse.
A homenagem às mães no CRAS IV contou com a apresentação do Balé Infantil da Escola Municipal de Dança Railda Prudente e do Grupo Musical do Lar Fabiano de Cristo. A programação da SEMPS em comemoração ao Dia das Mães terá sequência nesta quarta-feira, dia 14, na unidade CRAS II, em Nova Ferradas. Na quinta-feira, dia 15, será a vez de homenagear as mães assistidas pelo CRAS/CEU, no Bairro Urbis IV.
As atividades serão encerradas na sexta-feira, dia 16, na unidade CRAS I, no Bairro Jardim Grapiúna.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito