(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Os números refletem o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com o fortalecimento do campo e apoio direto aos produtores que mais precisam. Por isso, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, destacou a importância desse incentivo. “A distribuição das sementes foi uma ação pensada para garantir que o agricultor tivesse condições de iniciar o plantio no período ideal. Esses resultados demonstram que com apoio e planejamento é possível alcançar boa produtividade e manter o campo ativo. O São João dos nossos pequenos agricultores está garantido”, afirmou.
Para o agricultor Domingos Saturnino, conhecido como “Branco”, da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRAFAM), a colheita representa um importante reforço para a alimentação da família e para uma renda extra.
“Essas sementes ajudaram bastante. A gente conseguiu plantar no tempo certo, no dia de São José, e agora estamos colhendo para o São João. Vai ajudar na comida de casa e também para fazer renda-extra com a venda nas feiras”, disse Branco.
Para o segundo semestre, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já planeja novas ações com mais apoio técnico aos agricultores, doação de insumos e incentivo à comercialização para fortalecer ainda mais a produtividade por área plantada e a produção.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito