i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove eleição e...

Na tarde de segunda-feira, dia 18, na Casa dos Conselhos de Itabuna, na Travessa Juarez Távora, no São Caetano, n.º 32, aconteceu a eleição e posse da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para o biênio 2025 - 2027. Foi eleito presidente do COMPEDE, Danilo da Silva Azevedo Neto, representante da Associação dos Cegos do Sul da Bahia (ACSB). O COMPEDE é um órgão colegiado e deliberativo, vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) com caráter consultivo e fiscalizador das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Tem como objetivos ainda: promover e defender os direitos das pessoas com deficiência; acompanhar, propor e fiscalizar a execução de políticas públicas inclusivas; apoiar campanhas educativas e de conscientização sobre acessibilidade, inclusão e cidadania. O COMPEDE é formado por representantes da sociedade civil e do poder público municipal, de forma paritária.




O Conselho iniciou o seu processo de reativação na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), em 2023, pelo então secretário Junior Brandão, sendo concluído o processo em 2024.


O processo de eleição foi acompanhado pela gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Martins Moreira, que representou o atual secretário interino, o vice-prefeito Josué Brandão Júnior, que acompanhou todo o processo de reativação do COMPEDE.

Foram eleitos para a Mesa Diretora os seguintes membros:


Presidente- Danilo da silva Azevedo Neto- ACSB

Vice-Presidente- Juilma Cristina Nogueira- APAE

Secretário- Jafé Rodrigues- GACC

1º Tesoureiro- Jislayne Figueiredo Caldas- AMA

2º Tesoureiro- Geny Ettinger Campos- CEPEI


De acordo com o secretário interino de Promoção Social, Júnior Brandão, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é essencial para garantir que as pessoas com deficiência participem ativamente da construção de políticas públicas que afetem suas vidas, fortalecendo a democracia e a equidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito