i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo dia 18


A Prefeitura de Itabuna, por meio dos Departamentos de Controle de Zoonoses (DCZ) e de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na próxima segunda-feira, dia 18, à Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. O trabalho, que está sob a responsabilidade do DCZ, contará com o apoio do Departamento de Combate às Endemias. Além do ponto fixo para vacinação de cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses, no São Roque, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) definiram um cronograma de trabalho itinerante para os bairros e zona rural, com a instalação de pontos de vacinação em locais estratégicos. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



“No primeiro dia da campanha, dia 18, as atividades serão concentradas na Praça da Piedade, no Bairro Califórnia, das 9 às 16 horas. Mas, por ser um bairro grande, teremos dois pontos de vacinação: na praça principal e no final de linha”, informa Lucimar Ribeiro, Coordenadora do Departamento de Combate às Endemias.



Ainda de acordo com Lucimar, “a expectativa de toda a campanha é vacinar cerca de 40 mil cães e gatos com a ‘Vacina do Amor’, porque esse gesto de cuidado com a saúde dos animais reflete o amor dos tutores pelos seus bichinhos”.


E completa: “Ano passado foram 37 mil animais imunizados, tendo Itabuna atingido 100% da meta. Neste ano já estamos trabalhando para também alcançar a meta com a chamada ‘Vacina do Amor’”.


Na terça-feira, dia 19, a equipe de Endemias estará no Nova Califórnia e Jardim América. Na quarta-feira, dia 20, Santa Inês e Antique, na quinta-feira, dia 21, João Soares e Parque Boa Vista, e na sexta-feira, dia 22, no Fátima e Monte Cristo. No sábado, dia 23, o trabalho prossegue na BR-415 enquanto no domingo, dia 24, em Mutuns.


 “Agradecemos a confiança da diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, e da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, que há quatro anos nos confiou esse trabalho que temos buscado cumprir com excelência”, encerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito