i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna recebe etapa da edição das Clínicas do Paradesporto da SUDESB

 

Itabuna será sede de mais uma etapa do projeto Clínicas do Paradesporto 2025, iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA), que promove inclusão, capacitação e valorização do paradesporto no estado. Em nível local, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e do Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC), no São Caetano, onde será realizado. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A programação contempla seminários teóricos, vivências práticas com modalidades como bocha, goalball, vôlei sentado, futebol de cegos e atletismo paralímpico, além de palestras com atletas baianos que compartilham suas experiências no esporte. Na sexta-feira, as atividades começam às 19 horas, enquanto no sábado, das 8 às 14h.


Voltado para profissionais e estudantes de Educação Física, além de agentes esportivos e o público em geral interessado na temática, o projeto tem como objetivo principal democratizar o acesso ao conhecimento sobre o paradesporto e fortalecer a atuação nas diversas regiões do estado.


A edição de Itabuna reforça o compromisso com a interiorização das ações de fomento ao paradesporto, oferecendo formação e inspiração para transformar realidades por meio do esporte.


Neste ano, outras etapas foram desenvolvidas em Paulo Afonso e Juazeiro, mas vão alcançar Irecê, dias 12 e 13 de setembro; Porto Seguro, dias 03 e 04 de outubro; Seabra, dias 07 e 08 de novembro; e Camaçari, dias 12 e 13 de dezembro.


Com oito edições neste ano, o projeto visa democratizar a inclusão e a transformação social da Pessoa com Deficiência (PCD) nos esportes, com o conhecimento acerca do ensino do paradesporto nas diferentes regiões da Bahia, por meio da capacitação de profissionais ou futuros profissionais de educação física, além de agentes esportivos das comunidades, para propagar os temas apresentados.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito