(Saibam Mais, Click no Ícone Abaixo)
A secretária Sônia Fontes explicou que as obras e serviços do esgotamento sanitário do bairro e a recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto integram o Programa de Aceleração do Crescimento II (PACÃO), iniciado em 2011, pelo Governo Federal, através do contrato com a Caixa Econômica Federal e foi retomado pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).
Já a implantação e ampliação da rede de drenagem integra o projeto da prefeitura com o Banco de Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) e está sendo executado pela empresa contratada Mazza Engenharia. A secretária informou ainda que o projeto inclui também os recursos para a pavimentação. Quanto à rede de abastecimento de água, a titular da SIURB disse que a Empresa de Saneamento de Água (EMASA) está executando toda rede com recursos próprios através do Programa Mais Água para a Cidade.“A Prefeitura está preparando toda a parte de saneamento, resgatando o PACÃO, que estava abandonado há 12 anos, e também a rede de abastecimento de água com a construção do reservatório do Mangabinha”, disse Sônia.
Em relação à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Novo Lomanto, de acordo com o Analista de Infraestrutura e Urbanismo e engenheiro da Prefeitura, Raul Silva, será necessário uma análise com um engenheiro estruturalista (profissional especialista em projetar e analisar e supervisionar estruturas como edifícios e pontes).
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito