A secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças, fizeram uma vistoria no andamento das obras de requalificação do prédio da sede oficial da FICC, na Praça Laura Conceição, no centro da cidade.
Acompanhados pelos fiscais da prefeitura Yuri Bandeira e Tâmila da Silva Veras, a titular da SIURB destacou pontos essências na reconstrução do prédio histórico como: na parte interna a reposição do telhado e gradis, instalações elétricas, restauração de parte do painel em pintura a óleo de artista plástico itabunense Valdirene Borges, aproveitamento da luz natural, e a construção de um auditório na área externa com capacidade de cerca de 100 pessoas.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Antes, técnicos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) estiveram no imóvel para avaliar as instalações hidráulicas e constataram que como as instalações são muito antigas, de pouca capacidade e já terem sido interditadas no passado, foi indicada a necessidade de novo projeto hidráulico para o prédio.
Com o recursos de R$1.349.475,17, as obras e serviços são executados pela GAN Engenharia, empresa vencedora da concorrência nº 0155/2025 publicada no Diário Oficial em junho do corrente ano.
A sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania é um prédio histórico da cidade de Itabuna em frente para a Catedral São José, no Centro, onde funcionou antiga Cadeia Pública do município, tendo se transformado em Casa do Artesão em 1985.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito