O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), deu posse nesta segunda-feira, dia 1º, a 24 novos servidores públicos aprovados no Concurso Público nº 01/2023, realizado pela Prefeitura de Itabuna. A cerimônia ocorreu no auditório da unidade hospitalar e contou com a presença do diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, do supervisor médico Fernando Alves Júnior e do supervisor administrativo-financeiro Marcelo Pessoa.
(Saiba Mais, Click no ícone Abaixo)
Entre os empossados estão 15 enfermeiros, quatro nutricionistas, dois farmacêuticos, duas assistentes sociais e um assistente administrativo. A contratação foi oficializada por meio das Portarias nº 0195, 0197 e julho. Durante a solenidade, o diretor-presidente João Omar destacou 0198/2025, publicadas no Diário Oficial do Município nos dias 11 e 14 de aos recém-chegados o papel estratégico do servidor público na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e na missão do hospital como unidade de referência regional.
“O servidor público é a base do serviço de saúde. A atuação de cada um de vocês é fundamental para que o Hospital de Base continue garantindo atendimento de qualidade, humanizado e acessível à população. Investir nas pessoas é investir no futuro da saúde pública”, afirmou.
O médico João Omar também comentou a importância do HBLEM como hospital de “Portas Abertas”, com o maior número de leitos de UTI entre as unidades municipais do interior da Bahia. Segundo ele, a chegada dos novos concursados fortalece o compromisso da FASI com a valorização do trabalho público e com a melhoria contínua da assistência à saúde.
O supervisor administrativo-financeiro Marcelo Pessoa, reforçou a importância do trabalho em equipe. “O Hospital de Base tem uma abrangência regional e toda a equipe tem um compromisso de a cada dia, fazer um hospital melhor, buscando a excelência no atendimento à saúde”, disse.
Por fim, ressaltou o amor que todos os colaboradores têm pela unidade hospitalar.
O ato de posse foi conduzido pelo coordenador do Setor de Recursos Humanos, Marcel Lopes, e acompanhado pelas coordenadoras Nayara Andrade (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT), Karina Cerqueira (Enfermagem), Katiana Jovita (Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS), Elisângela Cata Preta (Núcleo de Humanização), além do coordenador médico do CTI, Paulo Medauar Reis.
Esta foi a terceira convocação de aprovados no Concurso Público do município, com novos profissionais integrados ao quadro da FASI. A instituição reforça que os demais classificados devem continuar acompanhando as publicações oficiais, pois novas convocações ocorrerão conforme a necessidade do serviço e a ordem de classificação.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito