(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
do encontro que teve como tema central “Do Norte ao Nordeste: Regionalização e a Gestão Municipal diante dos desafios das mudanças climáticas e do acesso à saúde”. “Eventos como este se apresentam como um dos principais e mais democráticos espaços de discussões entre gestores e profissionais que atuam nas instâncias do SUS”, disse.
“Foi um Congresso muito produtivo porque tivemos a oportunidade de discutir pautas importantes frente aos desafios enfrentados no dia a dia pela gestão em todos os níveis de atenção à saúde nos complexos territórios das regiões Norte e Nordeste”, completou.
“Resposta às emergências climáticas e os impactos na saúde no âmbito dos municípios das regiões Norte e Nordeste”, esteve entre as palestras de maior destaque.
Outras palestras que atraíram a atenção do público foram sobre “Impacto das mudanças climáticas na saúde das crianças no nível municipal das regiões Norte e Nordeste: associações entre o aumento da temperatura, diminuição da precipitação e mortalidade em menores de três anos”, “Cenários epidemiológicos e as novas diretrizes do Programa Nacional de Controle das Arboviroses no contexto das regiões Norte e Nordeste”, e “Preparação e respostas das Redes Sociais com o uso de ferramentas de Inteligência Artificial no âmbito do SUS”.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito