(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Para a remoção de entulhos e resíduos sólidos em pontos viciados, por exemplo, servidores da Prefeitura de Itabuna com auxílio da Biosanear atuam com duas retroescavadeiras e quatro caçambas. “São ações intensas, já que as pessoas continuam descartando materiais inservíveis nas ruas”, disse. “O problema é que a produção de lixo é muito superior à quantidade de equipamentos disponíveis e da capacidade do nosso pessoal”, acrescentou Alan. Além disso, durante as remoções de resíduos sólidos, os trabalhadores detectam também o descarte irregular de material infectante como seringas, o que pode causar acidentes.
Na ocorrência desse tipo de material, a empresa passa o problema para a Diretoria de Limpeza Pública que, após a fiscalização, notifica o estabelecimento responsável pelo descarte indevido do material infectante.
A Diretoria de Limpeza Pública pede a cooperação da população para a manutenção e preservação dos espaços públicos, como canteiros e praças, visando à melhor qualidade de vida e também para coibir o descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos baldios e vias públicas da cidade
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito