i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




47ª Edição dos Jogos Estudantis de Itabuna- Prefeitura promove nos dias 13 a 24 de outubro

 
A alegria, descontração e animação de crianças e adolescentes vão tomar conta da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva, no Bairro São Caetano, a partir do dia 13, às 13h30min, e até 24 deste mês, com a realização da 47ª edição dos Jogos Estudantis de Itabuna. Promovidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os jogos vão contar com a participação de 1.500 atletas. A volta dos Jogos Estudantis de Itabuna, depois da edição de 2023, foi saudada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que destacou a importância de incentivar diversas modalidades esportivas entre crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais e da rede particular de ensino. “É um desafio reunir tantos atletas”, afirmou. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O secretário lembrou que será a segunda edição depois da pandemia da Covid-19, em 2020. “A gente atende à determinação do prefeito Augusto Castro que defende a realização dos Jogos Estudantis de forma mais dinâmica. Ao todo são 20 escolas das redes pública - municipal e estadual - e rede particular. As categorias são mirim - 9 a 11, infantil, 12 a 14, e juvenil, 15 a 17 anos, masculino e feminino”, disse.


Alcântara disse que a Secretaria Municipal da Educação colabora para que os Jogos Estudantis sejam bastante motivados pelas crianças e adolescentes com professores de Educação Física e técnicos.


“Por isso, temos um agradecimento especial a estes profissionais que se dedicam para que o esporte escolar esteja na educação básica e na formação do espírito de cooperação, ética e participação dos estudantes”, acrescentou.


“As inscrições dos atletas já foram finalizadas e demos oportunidade de participação aos estudantes que tenham frequência escolar satisfatória, acima de 90%. É importante que todos tenham atenção aos estudos e complementem as atividades com práticas esportivas saudáveis”, realça o coordenador dos Jogos Estudantis, professor Francisco Leone.


Em até 24 horas, a tabela da competição será publicada nas redes sociais da Secretaria de Esportes e Lazer e dos professores e técnicos participantes. Serão disputados jogos nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal, futevôlei, tênis e tênis de mesa, vôlei de praia e Badminton.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito