Pela primeira vez em sua história, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna durante solenidade nesta sexta-feira, dia 10, às 18 horas, com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), secretários municipais, autoridades e convidados forma 18 novos componentes com instrutores da própria instituição, operadores do Direito, e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv), Polícia Civil e 15º Batalhão da Polícia Militar.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Ao todo, foram 880 horas/aulas de carga horária na sede do Tiro de Guerra 06/007, onde também ministram aulas representantes do Departamento da Polícia Técnica da Bahia, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e das secretarias municipais de Gestão e Inovação, Educação, Governo e Segurança e Ordem Pública (SESOP). Além disso, os concluintes também tiveram aulas teóricas e práticas, seminários e estágio supervisionado.
O Curso de Formação da GCM para os novos guardas-civis aprovados no Concurso Público nº 01/2023 começou no dia 13 de janeiro. “Foi uma intensa luta para que isto acontecesse. Graças a Deus, ao prefeito Augusto Castro e ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, se tornou realidade”, disse o comandante da GCM, Inácio Pereira.
Já o subcomandante da GCM, Inspetor Valdir Francisco dos Santos, confirmou que esta foi a primeira capacitação de novos profissionais da Guarda Civil, cujos instrutores foram os mais antigos. “Ao todo são 14 novos GCMs do sexo masculino e 4 do sexo feminino que saem do Curso de Formação com uma grade curricular completa e qualificados para a prestação de serviço. Por tudo, somos gratos às instituições e profissionais parceiros”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito