Na segunda-feira, dia 13, um total de 40 comerciantes itabunenses compareceram presencialmente no 1º dia do Plantão do Alvará Sanitário da Divisão de Vigilância Sanitária (VISA) do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde para a renovação ou emissão de Alvará Sanitário. Nesta semana, a VISA montou atendimento individualizado, com data e hora marcada, para o esclarecimento de dúvidas relacionadas à emissão ou renovação do Alvará Sanitário, iniciativa que segue até sexta-feira, dia 17, das 9 às 16h30min.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Os estabelecimentos e comerciantes com pendências relativas ao Alvará Sanitário devem comparecer ao Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde, em sua sede na Rua Rui Barbosa, 934, Centro, um Plantão para a emissão.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ieda Lomes, atualmente 1.346 estabelecimentos encontram-se com Alvarás Sanitários em dia, o equivalente 19,22% dos sete mil cadastrados no sistema da VISA.
“Para que tenhamos um maior controle no fluxo de pessoas, foi estabelecido o agendamento antecipado por meio de um link”, lembra. Para agendar basta acessar o link https://l1nk.dev/ZGsnB.
A coordenadora afirma que o Alvará Sanitário é um documento obrigatório que deve ser renovado anualmente para todos os estabelecimentos de saúde e também aqueles de interesse à saúde, a exemplo daqueles que se dedicam à comercialização de alimentos e bebidas, estética, produtos para a saúde, cosméticos, manicures, saneantes, etc.
A coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária frisa que durante o plantão o comerciante poderá realizar seu cadastro no SIVISA+ e receber todas as orientações necessárias para emissão da licença sanitária. “O Alvará Sanitário regulamenta a empresa, evita multas e até suspensão do atendimento”, acrescenta.
A supervisora de Suporte Técnico e Implantação da BRANEF, Adriele Brito, empresa responsável pelo sistema do Alvará Sanitário, ressalta que por conta da falta de algum documento, a maioria dos contribuintes tem tido dificuldade no acesso ao sistema.
“Quando ele deixa de inserir qualquer um dos documentos exigidos, surge algum impedimento para dar seguimento ao processo. Por isso, nesse Plantão do Alvará Sanitário esclarecemos o passo a passo, daí a importância do atendimento presencial na sede da Divisão de Vigilância Sanitária (VISA)”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito