Itabuna fechou setembro com saldo de 403 empregos com carteira assinada, o melhor resultado neste ano no mercado de trabalho formal e no empreendedorismo de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), divulgados na tarde de ontem, dia 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O comércio com 211 postos de trabalho impulsionou os outros setores na geração de empregos, sendo quase dez vezes os dados de agosto, quando estacionou em apenas 26 vagas criadas. Em setembro, a indústria também teve saldo positivo, com 71, a construção civil gerou 53, o setor de serviços 41 e a agropecuária surpreendeu com 24 novos empregos com carteira assinada, depois de amargar resultado negativo em agosto (-7). (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
No ano, até aquele mês, foram 1.568 admissões ante 1.165 desligamentos, o que resultou no saldo positivo de 403 postos de trabalho com carteira assinada. Em agosto, nos oito primeiros meses de 2025, os resultados foram positivos no mercado de trabalho formal e no empreendedorismo como demonstrado pelos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo foi de 288 postos de trabalho com carteira assinada.
Os setores que mais impulsionaram a geração de vagas foram Serviços, com 502 novos postos, Comércio,427, e Construção Civil, com 112, Indústria, 109, refletindo a vitalidade de atividades urbanas e o avanço de obras públicas e privadas no município. O setor de Agropecuária apresentou saldo negativo de sete vagas.
.jpeg)




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito