
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Ao longo da carreira, consolidou-se como uma das maiores lideranças do município, eleito prefeito de Itapetinga por três vezes: de 1983 a 1988, de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Nessas gestões, realizou obras de infraestrutura, construiu escolas e creches, fortaleceu a saúde e deixou marcas urbanísticas que ajudaram a projetar a cidade na região.
No cenário estadual, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1998, pelo PMDB, tendo sido reeleito, em 2002, com mais de 28 mil votos, tornando-se o mais votado do partido.
Na Assembleia Legislativa da Bahia foi titular de comissões como Agricultura, Minas e Energia, Educação e Serviço Público, além de integrar a CPI que investigou o extermínio dos índios Pataxós. Entre 2003 e 2007, exerceu a função de 3º secretário da Mesa Diretora. Em dezembro de 2004, renunciou ao mandato de deputado para assumir novamente a prefeitura de Itapetinga.
Reconhecido como uma das maiores lideranças políticas do interior da Bahia, Michel Hagge construiu um legado familiar na política: sua filha Virgínia Hagge foi vereadora, presidente da Câmara Municipal e deputada estadual, enquanto seu neto Rodrigo Hagge foi eleito prefeito de Itapetinga em 2016 e reeleito em 2020.
Neste momento de dor e saudade, externo sentimentos de pesar aos seus filhos e ao seu neto Rodrigo Hagge. Que o Bondoso Deus, conforte seus familiares, amigos e correligionários e receba a alma do querido Michel Hagge na Glória Eterna.
Itabuna, 1º de outubro de 2025
Augusto Castro
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito